Um incêndio de grandes proporções voltou a incomodar a população de Osvaldo Cruz. As chamas atingiram área rural à s margens da vicinal Roberto Romanini na saÃda para Salmourão.
A cortina de fumaça incomodou os bairros próximos à indústria Granol como Figueiras, Alvorada, Vale do Sol, bairro Aviação e Alberto Lang.
Este é o terceiro incêndio seguido com fumaça produzindo poluição ambiental em Osvaldo Cruz e novamente deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. Felizmente não houve vÃtimas hoje (26), mas sempre com prejuÃzos ambientais.
Denuncie
Nesta semana a Secretaria de Meio Ambiente fez alerta para que a população denuncie os casos onde criminosos colocam fogo em mato às margens de estradas ou mesmo poluam o ambiente com queimadas de restos de folhas, galhou ou lixo na área urbana.
"É crime ambientel e já autuamos dezenas de pessoas. O incentivo é que as pessoas continuem denunciando porque pessoas com problemas respiratórios, crianças e idosos principalmente sofrem muito com a cortina de fumaça que se forma. O tempo está seco e propÃcio a incêndios, que podem tomar grandes proporções. No domingo passado houve um incêndio que por pouco não atingiu a indústria Trinys, após consumir vegetação em terreno entre o fórum e a Vila Esperança." afirmou a engenheira ambiental Silvana Maciel.
Mesmo um dia depois do incêndio é possÃvel denunciar. A Secretaria tem condições de ir ao local indicado e verificar os indÃcios de fogo em local proibido. O telefone para denúncias é o (18) 3529-1877. Caso a pessoa queira também pode ligar para a PolÃcia ou o Corpo de Bombeiros pelos telefones 190 e 193.