As cidades da região estão com atenção redobrada com relação aos cuidados com as crianças nas escolas de educação infantil, por conta da nova sÃndrome que vem provocando problemas de saúde em muitas crianças, inclusive, com a suspeita de um óbito de uma criança em Adamantina, na semana passada.
Várias providências têm sido tomadas de forma preventiva em toda a região, cuidados têm sido redobrados para evitar que esse problema, aparentemente contagioso, se alastre e se transforme em epidemia.
Segundo informações de algumas mães de crianças assistidas em creches do municÃpio de Osvaldo Cruz, três casos da sÃndrome Mão-Pé-Boca, já teriam sido registrados em duas creches da cidade e algumas mães até teriam levado os filhos embora dessas escolas, onde foram registrados os casos suspeitos.
Ainda segundo as informações passadas ao Portal Metrópole de NotÃcias, os casos suspeitos da sÃndrome Mão-Pé-Boca ainda estão sendo investigados pelo setor de saúde, porém, uma das crianças teria recebido atendimento particular e as outras duas teriam sido atendidas pelo sistema público de saúde, sendo que um dos casos investigados teria diagnóstico negativo, porém, os outros dois casos positivos teriam sido confirmados com resultados positivos dos exames.
Ainda segundo as informações recebidas pelo jornalismo da Metrópole, um dos casos teria sido registrado na escola de Educação Infantil, Holanda Zocateli Benito e os dois outros casos na creche Yone Persin.