Júri considera Luan Verri culpado e condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado

01/02/2018 20h57 Réu foi condenado por homicídio qualificado, porém, foi absolvido da acusação de corrupção de menor.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Júri considera Luan Verri culpado e condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado Luan Wellington Brayan Verri foi ondenado a 14 anos de prisão por homicídio - (Foto: Rádio Metrópole / Arquivo Reprodução)

O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Osvaldo Cruz se reuniu nesta quinta-feira (1), para o julgamento do homicídio de Cristiano Cardoso,ocorrido na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2017, próximo a rotatória do Cristo.

A juíza, Doutora Ruth Duarte Menegatti, presidiu o júri, que teve inicio as 13h, com a leitura do processo e após ouviu as testemunhas.

Já no meio da tarde, depois da manifestação da promotoria, que fez a acusação e pediu pena máxima ao réu, por homicídio qualificado, foi concedido um intervalo de 15 minutos, antes da audiência seguir para o seu final, com a decisão dos jurados e a leitura da sentença.

O acusado, Luan Wellington Brayan Verri, em seu interrogatório diante dos jurados, negou a autoria do crime.

No final da audiência de julgamento, após respeitado o prazo para manifestação da defesa e acusação, os sete jurados se reuniram em sala secreta, para apresentar a sua decisão final, bem como, mediante a apresentação das provas e dos relatos das testemunhas, a juíza, Dra. Ruth Duarte Menegatti,  declarou o réu culpado por homicídio qualificado e foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Como o réu já possui antecedentes criminais, não sendo mais primário, o mesmo deverá cumprir, no mínimo, 8 anos de 2 meses em regime fechado, antes que possa pleitear qualquer tipo de benefício ou atenuante de pena.

ENTENDA O CASO

Segundo versões apresentadas na ocasião do homicídio em fevereiro do ano passado, o acusado e a vítima teriam se desentendido momentos antes por algum motivo, porém, tudo parecia ter se resolvido, quando algumas pessoas perceberam a aproximação de Cristiano, que vinha cambaleando e caiu próximo a rotatória e apresentava um ferimento na altura do tórax.

A vítima foi socorrida, porém não resistiu e veio a óbito, dando início a uma investigação da Polícia Civil, através de relatos de testemunhas que levaram ao suspeito, Luan Wellington Brayan Verri, que permaneceu preso e levado para o banco dos réus na audiência de julgamento nesta quinta-feira, 1º de Fevereiro, no fórum de Osvaldo Cruz.

SENTENÇA DO RÉU

Depois de avaliar a apresentação de todas as testemunhas, as provas, as evidências, conclusões e após acompanhar as argumentações da acusação e defesa,

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular