Um dos crimes que mais chocou Osvaldo Cruz este ano, pode estar próximo de um veredicto da justiça sobre o autor.
A justiça de Osvaldo Cruz marcou para o inicio de fevereiro de 2018, o júri popular de Luan Wellington Brayan Verri, que é o réu do assassinato de Cristiano Cardoso, na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2017.
Em 1 fevereiro de 2018, inicialmente a sessão de julgamento está marcada para às 13h00, na sala do júri, no Fórum de Osvaldo Cruz e será presidida pelo Juiz de direito, Dr. Rodrigo Antonio Menegatti.
Relembre o crime:
No dia 9 fevereiro de 2017, as PolÃcias Militar e Civil de Osvaldo Cruz, registraram o assassinato de Cristiano Cardoso da Silva, com 28 anos na época do crime.
O crime ocorreu próximo a Rotatória do Cristo e as investigações apontaram que o autor seria Luan Wellington Brayan Verri, de 21 anos, que tirou a vida de Cristiano com vários golpes de um objeto pontiagudo e logo após o crime, fugiu.
Na noite de 13 de fevereiro de 2017, a PolÃcia Militar de Osvaldo Cruz, através de seu Comandante, o Tenente Rodrigo Afonso, confirmou a prisão de Luan Wellington Brayan Verri, ocorrido na cidade de Brasilândia, Mato Grosso do Sul.
Após sua prisão, Luan foi ouvido na cidade de Brasilândia, como manda a lei e no dia seguinte foi transferido para o estado de São Paulo, mais precisamente para a cadeia pública de Adamantina, onde foi ouvido pelas autoridades policiais de Osvaldo Cruz e em seguida transferido para um presÃdio da região.
A reportagem esteve em contado com a famÃlia de Cristiano Cardoso e um de seus irmãos, Kléber Serafim, disse que a justiça será feita e que todos saberão o verdadeiro motivo da morte de seu irmão, aliás, houve motivo e que no dia do julgamento vai estar lá com familiares e amigos, porque até hoje ninguém se conforma com o que o Luan fez e querem ao menos entender o que aconteceu.