O Corpo de Bombeiros da cidade de Osvaldo Cruz, resgatou durante a tarde desta segunda-feira (03), uma jibóia de aproximadamente dois metros de comprimento do fundo de uma propriedade rural que fica logo aos fundos do Cemitério Municipal de Salmourão.
Em contato com a equipe que atendeu a ocorrência e resgatou a jibóia, nossa equipe de reportagem foi informada de que um dos investigadores da Polícia Civil de Salmourão foi quem realizou o contato com o Corpo de Bombeiros.
Como a equipe não sabia a exata localização de onde estava a jibóia, o solicitante pediu então para que um funcionário da Prefeitura Municipal que sabia onde o animal estava acompanhasse os bombeiros, que puderam enfim resgatar o filhote de réptil.
A equipe que atendeu a ocorrência era integrada pelos agentes, Sargento Casarim e Soldado Vieira, que se dirigiram até o local, e, chegando na propriedade, encontraram o animal em cima de um pé de goiaba, próxima a um chiqueiro. Segundo informações dos bombeiros, as características do animal é de uma jibóia, que muito provavelmente estava procurando por comida.
De acordo com o Sargento Casarim, do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, depois de finalizada a ocorrência, o animal será levado para uma área de reserva ambiental.