Jovens são empregados por meio do projeto Escola da Nuvem em Osvaldo Cruz

28/04/2022 07h25 Alunos da 1ª turma foram contratados por grandes empresas.
Redação: Betiol – Informações: Assessoria de Imprensa Multiplic, Osvaldo Cruz (SP)
Jovens são empregados por meio do projeto Escola da Nuvem em Osvaldo Cruz .

O Multiplic (Fórum Permanente e Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) começa a colher os primeiros frutos de um trabalho desenvolvido com jovens através do projeto ‘Escola da Nuvem’, que busca a capacitação profissional com a tecnologia digital.

Da primeira turma de jovens formados pela escola da nuvem composta por 11 pessoas, três desses formados estão colocados no mercado de trabalho com ótima remuneração.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o presidente do Comitê Gestor do Multiplic, o advogado Dr. Cláudio Tonol. “Mais um resultado positivo dos trabalhos do Fórum, a exemplo da Associação das Mulheres Artesãs, o Artplic, agora os jovens que se formaram pela primeira turma da Escola da Nuvem, foram 11 jovens e desses, três já estão empregados trabalhando para empresas da capital paulista no sistema home office. O objetivo é que a gente consiga oportunidades para outros também, até porque já temos uma nova turma bem maior, com 30 alunos numa parceria feita com o AJA (Associação do Jovem Aprendiz), e estarão disponíveis para o mercado de trabalho no segundo semestre.”, disse.

De acordo com o presidente, o objetivo é desenvolver esse setor com a disponibilização talvez de um Centro de Tecnologia dotado de salas para que esses profissionais possam ter um local apropriado de trabalho. “Trata-se de um projeto futuro que está ainda em fase embrionária, mas que poderá ser desenvolvido. Consideramos o excelente resultado obtido, com mais de 30% dos alunos já formados trabalhando, esperamos evoluir muito mais e dar oportunidade de trabalho melhor remunerado para nossos jovens, com melhor qualidade de vida para eles e para as famílias também.”, finalizou Claudio Tonol.

O que dizem os jovens sobre a ‘Escola da Nuvem’

Dois dos jovens agora empregados comemoram o feito e estão ansiosos para essa nova jornada. Gabriel Machado, 18 anos, empregado pela Tok&Stok empresa nacional, referência em design e decoração, irá atuar no setor de tecnologia em nuvem e conta que teve uma experiência positiva com o curso.

 “Tive uma experiência muito boa com esse curso, as aulas ao vivo eram de muita qualidade, no começo não tinha conhecimentos sobre o curso, mas o instrutor foi didático e tornou essa experiência incrível. Eu tive uma oportunidade de emprego muito boa e parece até irreal, é realmente um privilégio trabalhar de casa, home office em uma empresa renomada. ”

Tiago Augusto Dal Acqua, 17 anos, está empregado pela empresa Doctor TIS, especializada em telemedicina. Ele conta que trabalhar em uma empresa grande, daqui de Osvaldo Cruz é uma realização. 

“O curso vai ajudar bastante na minha carreira profissional por que ele proporcionou um conhecimento base, para tirar uma certificação e isso é muito importante para arrumar um emprego. Poder trabalhar em uma empresa fora da minha cidade, em casa muito bom, você tem o conforto da casa e se sente seguro e eu acho que trabalhar em uma empresa grande como primeiro emprego é muito bacana”.

A CEO da Escola da Nuvem, Ana Letícia Sanguinetti Lucca, comemora o sucesso da parceria e pretende estender e ampliar os trabalhos, para que mais jovens tenham oportunidade profissional. 

“O projeto Escola da Nuvem tem como propósito transformar vidas, combatendo a vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento profissional junto ao mercado de tecnologia. Para nós da Escola, poder contar com parcerias como a Multiplic e ACEOC é fundamental para o sucesso do projeto e mais que isso, poder ver esse propósito sendo concretizado por meio das contratações desses jovens enche os nossos corações de alegria.

Somos gente do bem querendo fazer o bem e contar com mais pessoas e instituições como a Multiplic e ACEOC para ampliar a atuação do nosso propósito tem sido um grande presente.”

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular