Justiça concede liberdade a motorista de van escolar envolvida em acidente que matou uma adolescente em Dracena

30/08/2018 05h45 Condutor estava preso, mas foi solto após a realização de audiência de custódia. Maria Clara Antoniazzi, de 14 anos, foi sepultada nesta quarta-feira (29)
Por G1, Dracena - SP
Justiça concede liberdade a motorista de van escolar envolvida em acidente que matou uma adolescente em Dracena (Foto: Jorge Zanoni)

O motorista da van escolar que se envolveu em um acidente com uma carreta e resultou na morte de uma adolescente de 14 anos, em Dracena, foi solto na tarde desta quarta-feira (29), após a realização de audiência de custódia na Justiça. 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), informou ao G1 que "o motorista foi liberado com cautelares". 

Ele havia sido preso depois do acidente e responderá em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

O ACIDENTE - De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o motorista da van escolar seguia pela Rua Cezariano Scaliante, no sentido Dracena-Jaciporã, quando, ao desviar de um cão, atingiu o veículo em um reboque que estava estacionado na via pública. 

Devido a batida, a adolescente Maria Clara Antoniazzi , que ocupava o banco dianteiro ao lado do motorista, sofreu graves ferimentos e morreu. (RELEMBRE)

O condutor da van escolar foi autuado em flagrante e, em razão da ação qualificadora, a autoridade policial não arbitrou fiança. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que constou negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A van escolar foi apreendida para ser submetida ao exame do tacógrafo. O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

Maria Clara Antoniazzi foi sepultada na manhã desta quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Dracena.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular