Uma loja, localizada na Av.Presidente Roosevelt, no centro de Osvaldo Cruz, foi alvo de um estelionatário na quinta-feira, dia 16 de agosto.
O crime foi cometido por um homem, de cerca de 60 anos, que entrou no estabelecimento e disse para a funcionária que havia combinado de receber uma quantia em dinheiro do seu patrão. Como o dono da loja não estava presente, a funcionária acabou caindo no golpe.
A funcionária da loja procurou a reportagem do Portal Metrópole de Notícias para falar sobre o caso. "Meu patrão saiu para o almoço e em torno de 12h30 chegou um senhor na loja e perguntou por ele. Eu disse que ele havia saído para o almoço e o senhor perguntou se não havia deixado uma guia com pagamento para ele. Eu respondi que não, ele pediu o número do celular do meu patrão, eu forneci e na minha frente ele supostamente ligou para o meu patrão perguntando se eu poderia fazer o pagamento para ele naquele momento e passou o telefone para mim e ao mesmo tempo em que eu falava ao telefone com um homem que se fez passar pelo meu patrão, o senhor que estava na loja falava também para tirar a minha atenção da voz. O homem ao telefone perguntou se eu tinha essa quantia no caixa e pediu para que eu entregasse para o senhor. Eu entreguei pensando que era meu patrão ao telefone e assim que passei o dinheiro o senhor foi embora. Quando meu patrão chegou eu perguntei sobre o recibo para ele e ele disse que não sabia de nada, assim percebemos o golpe. Saímos pelo comércio para tentar encontrar o senhor, mas não achamos. Fomos até a polícia e o caso está sob investigação.", disse a vendedora.
O mesmo crime em Rinópolis
Também no dia 16 de agosto, o mesmo crime aconteceu em um estabelecimento comercial da cidade de Rinópolis. O caso foi noticiado por um jornal da cidade e pelas imagens registradas pela câmera de segurança da loja, a vendedora de Osvaldo Cruz reconheceu o estelionatário como sendo a mesma pessoa.
Fica o alerta para os comerciantes de Osvaldo Cruz e da região.