O Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), manteve audiência na semana passada junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional onde pediu ajuda ao Estado para obra de conclusão dos muros de arrimo no Conjunto Habitacional "Aurides Cavallini", as chamadas 34 casas, localizado ao lado do bairro Agostinho Caliman.
As famílias que moram naquele local ganharam as moradias, que foram construídas com recursos federais. As famílias que receberam as casas são todas oriundas de áreas de risco em outros locais da cidade. Entretanto, as obras de construção de muros de arrimo entre os terrenos ainda não terminou e o fato levou o Ministério Público a intimar a Prefeitura no sentido de completar as edificações.
"A audiência foi no sentido de demonstrarmos ao Estado que a Prefeitura está com processo em andamento perante o Ministério Público e não temos condições financeiras de arcar com as despesas dos muros de arrimo. Fomos recebidos pelo Secretário Adjunto, Rubens Cury. Expusemos a situação e saímos do encontro bem otimistas quanto a uma parceria. O Estado repassaria R$ 200 mil e a Prefeitura arcaria com os outros R$ 100 mil para o término dos muros", explicou Mazucato.
O prefeito destacou que deve voltar a dialogar com o Governo Estadual no sentido de fechar a parceria por meio de convênio.