O prefeito Edmar Mazucato (PSDB), esteve nesta quarta-feira (7), na superintendência do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), acompanhado do diretor da Santa Casa, Emerson Renato Bussola e do ex Deputado Mauro Bragato (PSDB), para solicitar mais uma vez a reativação do convênio que foi cancelado na Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Não é de hoje que os servidores reclamam a falta de atendimento na Santa Casa de Osvaldo Cruz e de terem que ir a outra cidade em busca de médico, porque o IAMSPE está com serviços suspensos na Santa Casa desde 2012.
Ainda de acordo com a reclamação, a Santa Casa de Osvaldo Cruz é a única da região que não atende o convênio.
Em dezembro de 2017 o diretor da Santa Casa, Emerson Renato Bussola, disse que o hospital está com toda a documentação em dia e pronta, para solicitar o credenciamento. No entanto, o credenciamento depende do IAMSPE.
E a luta pela a volta do IAMSP vem desde 2016, quando o prefeito Edmar Mazucato participou de reunião com o superintendente do Iamspe, Dr. LatÃfe Abraão Júnior, onde apresentou toda documentação necessária para que a Santa Casa pudesse se credenciar.
Na época, o Dr. LatÃfe explicou ao prefeito que a situação não estava muito fácil, mas como Lucélia tinha o hospital que fazia o atendimento, mas que estava fechado, se abria uma janela.
No intuito de sensibilizar o IAMSPE para abertura de credenciamento, no final do ano passado um abaixo-assinado, com mais de 1 mil assinaturas de Servidores Públicos Estaduais na Ativa e Aposentados, foi enviado à superintendência do IAMSPE.
O convênio
O convênio do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), é voltado para os servidores públicos do Estado de São Paulo, seus beneficiários e agregados, que têm direito à assistência integral à saúde mediante a contribuição ao IAMSPE, que é descontada diretamente no holerite ou demonstrativo de pagamento.
Os usuários da Capital, Grande São Paulo e Interior têm à disposição hoje aproximadamente 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos CEAMAS e hospitais credenciados, além do próprio Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na cidade de São Paulo.
O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta. Hoje, a rede de atendimento do IAMSPE está presente em aproximadamente 200 municÃpios paulistas, beneficiando 1,3 milhão de usuários.