Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (11), o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato falou sobre a polêmica envolvendo as questões de débitos do municÃpio com o CISAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista) e voltou a afirmar a intenção de protocolar solicitação de saÃda do consórcio.
No entanto, segundo Mazucato, a possÃvel saÃda de Osvaldo Cruz do CISAP deverá ser estudada com calma e em conjunto com a Secretaria de Saúde do municÃpio para que a decisão sobre o assunto seja a melhor possÃvel.
O prefeito entende que, como alguns municÃpios protocolaram a saÃda do consórcio, aconteça um enfraquecimento do mesmo. Na assembleia que acontece nesta sexta-feira (13), ele já afirmou que o seu voto será favorável aos municÃpios que manifestaram a intenção de deixar o CISAP, até porque, segundo ele, ninguém é obrigado a permanecer e que se a situação desses municÃpios estiver em dia, está de acordo para que saiam.
Osvaldo Cruz poderá protocolar o pedido de saÃda do CISAP, na assembléia desta sexta-feira, dia 13 de julho, que será realizada no auditório da ACEOC, Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, destacou Mazucato.