O #ChapolinChallenge viralizou e várias pizzarias, restaurantes e lanchonetes participaram do desafio que pede para que seja doada comida para moradores em situação de rua espalhados pelo país.
Recentemente, um novo desafio viralizou nas redes sociais: o Chapolin Challenge (desafio do Chapolin). Tudo começou a partir de uma brincadeira da página de humor Chapolin Sincero, que mexeu com algumas redes de pizzarias, e transformou tudo isso em uma grande ação solidária. A página do Chapolin Sincero fez o seguinte post no Instagram: "Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza".
A rede de pizzaria Domino's viu a publicação e comentou: "Meu amigo @chapolinsincero, você tem tanta razão, que se tiver uma Domino's pertinho de você, amanhã seu almoço e da sua galera será por nossa conta. Serão várias Domino's quentinhas para provar que realmente não tem hora para comer o que há de melhor nesse mundo!".
Ao ver o comentário da pizzaria, o Chapolin Sincero respondeu que tinha adorado a ideia, mas fez uma proposta ainda melhor: "Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?"
Foi aí que a Domino's começou a produzir pizzas e vestir alguns entregadores com a roupa do Chapolin para distribuí-las aos moradores de rua. E ainda lançaram: "E você, vai entrar no desafio?".
Rapidamente, a ação da Domino's começou a circular pela internet e a Pizza Hut decidiu entrar na onda ao aceitar o desafio. Os entregadores foram às ruas vestido de Chapolin e toda a turma do Chaves.
Quem também topou o desafio foi o McDonald's, que fez uma publicação em suas redes sociais contando que a escolha do entregador foi mais do que emocionante.
"E pra deixar tudo mais especial, amanhã quem vai fazer a entrega é o Kleber, nosso funcionário que também já esteve em situação de abrigo e recebeu a oportunidade que precisava para mudar de vida."
Várias outras redes de pizzarias e lanchonetes também estão aderindo ao desafio, que a partir de uma brincadeira, acabou comovendo todo o Brasil e está gerando uma grande onda do bem.