Em entrevista realiza na manhã desta sexta-feira (12), durante a entrega de melhorias no Centro de Saúde, o Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, confirmou o arquivamento de seis inquéritos que tramitavam contra ele no Ministério Público.
Segundo Mazucato, as denúncias foram arquivadas por, tanto o Ministério Público de Osvaldo Cruz quanto o de São Paulo, perceberem que as denúncias não tinham fundamento.
Edmar Mazucato falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "A gente sabe do trabalho do Judiciário e acreditamos no trabalho deles, mas a gente fica feliz que algumas denúncias foram sem fundamento e com isso, seis processos contra a minha pessoa foram arquivados. É importante que o Judiciário fiscalize, nós fomos indagados, prestamos contas do que foi feito e o Ministério Público analisa, dá prosseguimento ou arquiva o caso e esses seis foram arquivados.".
O prefeito de Osvaldo Cruz destacou que o gestor não pode ser responsabilizado por falhas de funcionários públicos. "De todas essas denúncias de supostas irregularidades, eu respondo por um processo apenas. Muitos desses inquéritos acontecem devido a falha de funcionários públicos e o prefeito que acaba respondendo. O gestor não pode ser responsabilizado por erros que um funcionário cometeu. Mas, estamos felizes porque esses seis foram arquivados.", finalizou.