Motorista embriagado 'passa direto' em rotatória, bate em outro veículo e deixa duas pessoas feridas

02/04/2019 05h40 Um dos carros estava parado devido à sinalização e, com a batida, acabou tombando. Vítimas não sofreram graves lesões. Acidente foi em Presidente Prudente.
Por G1 , Presidente Prudente - SP
Motorista embriagado 'passa direto' em rotatória, bate em outro veículo e deixa duas pessoas feridas Acidente foi em rotatória no Jardim Jequitibás'. (Foto: Júlio Rosa/Revista Destaque)

Um homem, de 45 anos, foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente na rotatória que liga as avenidas Joaquim Constantino e Juscelino Kubitschek, no Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente. O fato, que deixou duas pessoas com ferimentos de natureza leve, ocorreu no início da noite deste domingo (31).

Segundo apurado pela PM no local, um dos veículos seguia pela Avenida Joaquim Constantino, sentido bairro-Centro, quando na rotatória do Ceasa sofreu uma colisão do seu lado direito, de um carro que seguia pela Rodovia Raposo Tavares e adentrou a mesma avenida.

O primeiro veículo estava parado na faixa onde existe tal sinalização e o outro automóvel "passou direto na rotatória" em vez de fazer o contorno devido.

A batida, que fez com que o automóvel tombasse na pista, deixou duas vítimas. Ambas ocupavam o primeiro veículo e foram socorridas ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros.

Foi requisitado exame pericial para o local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao abordar o motorista do carro que "passou direto", os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido a teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,46 mg/l.

Além do estado de embriaguez, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista está vencida desde 25 de novembro de 2018. O veículo foi recolhido ao Pátio Municipal por não ter sido apresentada uma pessoa habilitada para o receber. A CNH também foi recolhida.

Quatro cervejas

O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil. Seus sintomas de embriaguez eram olhos vermelhos, odor etílico e vestes desarrumadas. Ele deve responder por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor.

Questionados pela polícia, o homem declarou que nunca foi preso. Ele contou que trabalha como pintor autônomo, que ingeriu quatro cervejas em um bar próximo a sua casa e estava indo para a casa da namorada quando houve o acidente.

Segundo sua versão à polícia, o homem passou do ponto em que viraria, então puxou o freio de mão e, com isso, acabou subindo o canteiro e atingindo o outro carro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular