Para melhorar a gestão dos resÃduos da Construção Civil gerados no municÃpio de Osvaldo Cruz, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa a população sobre mudanças no descarte desse material.
"Temos uma cobrança para as empresas de caçamba descartar esses resÃduos no pátio da usina de reciclagem. Ocorre que essa capacidade chegou no limite e precisamos melhorar essa gestão", destacou a engenheira ambiental responsável pelo setor, Silvana Maciel.
Para as caçambas são cobradas taxas por m³, aqui em Osvaldo Cruz as empresas trabalham com dois tipos, as de 3 m³ e a de 5 m³.
De acordo com a engenheira, existem pessoas que transportam esses resÃduos com veÃculos menores. "Por isso informamos que haverá cobrança para esse tipo de descarte. Não será igual a cobrança da caçamba, por ser uma quantidade menor", informou.
No mês de junho haverá uma modificação e a secretaria passará as informações para quem fizer pequenas reformas. Também será informada a maneira correta de transportar e descartar esses resÃduos em transportes menores. Previamente serão comunicados os valores.