Morreu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos, a professora Zenilda de Almeida Fernandes, esposa do ex-vereador e protético dentário, Mariano Fernandes. Seu falecimento ocorreu por volta de 6h30, na Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Dona Zenilda foi professora de música pioneira em nossa cidade, onde exerceu a profissão por quase 50 anos no Conservatório Musical 22 de Novembro, formando centenas de professores de piano e acordeon.
Fundadora da Igreja Metodista em Osvaldo Cruz, a professora Zenilda sempre exerceu o dom para louvar ao Senhor Jesus Cristo. "Sempre alegre, em seus últimos momentos, agradeceu a todos amigos e familiares. As últimas palavras que deixou foram 'obrigado por tudo", relatou um dos filhos, o cirurgião dentista, Roberto Fernandes.
Os familiares da dona Zenilda agradecem a toda população de Osvaldo Cruz e região pelas manifestações de carinho e consolo.
A professora Zenilda deixa o esposo Mariano e os filhos Roberto, Paulo e Marilda, além das noras Cláudia e Luciana, o genro Nilton Marcelo e os netos Gabriel, Caroline, Matheus, Paulo, Luíza e Laura, além dos irmãos Nelcides (o conhecido professor Cid) e Jairo de Almeida.
O sepultamento da dona Zenilda será hoje às 17 horas no cemitério de Osvaldo Cruz.