Os organizadores do Rock In Ruy, que ocorre há 5 anos em Osvaldo Cruz, fizeram a doação do montante arrecadado na última edição do festival de bandas à membros da diretoria da Sociedade São Vicente de Paulo, na tarde desta quinta-feira (25).
Segundo Marcelo Moura, um dos responsáveis, o caráter beneficente é caracterÃstica principal do evento. "O Rock In Ruy, desde a sua primeira edição, sempre foi feito com muita vontade e engajamento. Tivemos sempre o cuidado em poder ajudar entidades que necessitam. Já fizemos doações para Santa Casa e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em 2017 escolhemos o Asilo de Osvaldo Cruz para ser a entidade beneficiada", destacou.
Rodrigo Albino, destacou que o Rock in Ruy é uma união de esforços que beneficia quem necessita. "Nós vemos como uma corrente do bem. Músicos que doam seu tempo e talento, patrocinadores que nos auxiliam com os custos e o público que também faz a sua parte, prestigiando e incentivando".
Para Rafael Torres, também da organização do festival, além do caráter beneficente, o Rock In Ruy serve para incentivar as pessoas para olhar a música como forma de arte: "Todos da organização têm uma ligação forte com a música. Seja profissionalmente ou mesmo de maneira amadora. O que pretendemos é fomentar a cena musical na região, mostrando que é possÃvel produzir e organizar um evento como o Rock In Ruy e assim, dar oportunidades dos músicos se apresentarem e o público se divertir", ressaltou.
Já para os responsáveis pelo abrigo de idosos em Osvaldo Cruz, o montante doado servirá para reformas estruturais no espaço que abriga os internos.
"Esse dinheiro veio em muito boa hora. Temos o projeto de construir uma praça de lazer e uma pista de caminhada para os nossos idosos na área externa. É com ações como essa dos organizadores do Rock In Ruy que nos incentiva a continuar o trabalho em prol dos nossos internos", afirmou o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Juarez Correia.
Para Fernando Henrique de Oliveira, um dos organizadores do Rock In Ruy, o público que foi ao festival do último dia 23 de dezembro é o grande responsável pela ajuda ao Asilo de Osvaldo Cruz.
"Nada disso seria possÃvel se não tivéssemos a presença do público. Em todos os nossos eventos a receptividade sempre foi muito boa e em 2017 foi ainda mais significativa. É graças a essas pessoas que os moradores dessa casa de acolhimento poderão, em breve, ter uma melhora no seu dia a dia. A gente fica muito feliz de duas maneiras. A primeira é pelo público, que nos incentiva a sempre fazer algo melhor e de qualidade e por fim, em poder ajudar de alguma forma as pessoas que moram no Asilo de Osvaldo Cruz. A organização do Rock In Ruy só tem a agradecer", finalizou Fernando Henrique.