Paciente de Osvaldo Cruz tem diagnóstico confirmado de Leishmaniose Visceral

13/11/2017 10h15 O paciente se encontra em tratamento na cidade de Marília, mas está bem.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Paciente de Osvaldo Cruz tem diagnóstico confirmado de Leishmaniose Visceral O Mosquito Palha é o responsável pela contaminação dos cães.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde, um paciente de Osvaldo Cruz, um homem, de 33 anos, foi diagnosticado com Leishmaniose Visceral e se encontra em tratamento na cidade de Marília, onde já está internado e iniciando o tratamento.

Tudo começou com os sintomas da doença, depois que o paciente foi atendido em uma unidade de saúde do município, depois esteve internado na Santa Casa local, de onde acabou sendo transferido para Adamantina.

Segundo a enfermeira Camila Silva, da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, o paciente realizou o teste rápido em Adamantina, onde o resultado foi positivo para a doença, sendo então, depois de liberada uma vaga no hospital de referência para Osvaldo Cruz, na cidade de Marília, transferido e iniciou imediatamente o tratamento, sendo que em breve já deverá estar retornando para o município, onde vai continuar recebendo os devidos cuidados, até se recuperar completamente.

Por conta de mais esse caso positivo de Leishmaniose Visceral no município, a enfermeira Camila Silva reforçou o alerta com relação aos cuidados para evitar os focos criadores do Mosquito Palha, que é o transmissor da doença para os cães e a limpeza dos quintais se torna essencial para evitar que o mosquito se procrie.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular