Chegou em Osvaldo Cruz nesta semana, o Vigário escolhido para as Paróquias de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão. O Padre Augusto José Canali, é ex-padre vice geral e também já foi provincial por duas vezes no Brasil.
Padre Augusto já esteve em Osvaldo Cruz, quando ainda era vice- geral e provincial. Como vice-geral ele morou nos últimos seis anos em Roma, na casa onde morreu o fundador da Congregação Passionista, São Paulo da Cruz.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Padre Augusto, que falou da satisfação em estar em Osvaldo Cruz. "Quando nosso superior me comunicou a decisão de vir para Osvaldo Cruz, eu vibrei de alegria. Nunca morei aqui, mas já conheço a cidade e o povo daqui, sempre me encantou esse lugar. Voltar a trabalhar na formação de jovens, além de ser Vigário Paroquial, será um trabalho muito importante. Osvaldo Cruz nunca foi casa de formação de jovens, então tenho a missão de ajudar os meninos a fazer a caminhada de discernimento vocacional. Já trabalhei 17 anos em formação de jovens, logo que me ordenei Padre, fui designado para formação de seminarista em suas diversas etapas.", disse.
Padre Augusto Canalli destacou que ficou afastado da formação de jovens por um período, porém, voltar a trabalhar com essa função será gratificante. "Fiquei mais de 20 anos afastado da formação de jovens, mas agora o provincial me pediu para voltar a trabalhar com isso. Conheci os quatro jovens que vão ficar conosco. Dois daqui de Osvaldo Cruz, um do Rio de Janeiro e outro do Paraná. Eles são bons meninos e farão uma boa caminhada. Conto com a oração da comunidade, amizade e carinho. Tenho certeza que será um tempo muito bonito.", finalizou.