Padre João Alceu comemora 30 anos de vida sacerdotal no dia 12 de maio

10/05/2024 08h21 A data será marcada por uma missa em Ação de Graças e um jantar por adesões.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Padre João Alceu comemora 30 anos de vida sacerdotal no dia 12 de maio .

A comunidade católica de Osvaldo Cruz se prepara para comemorar os 30 anos de vida sacerdotal do padre João Alceu Perin, um dos vigários do Santuário São José.

 

A data será comemorada no próximo dia 12 de maio com uma missa em Ação de Graças e um jantar.

A reportagem do Portal Metrópole ouviu o Pároco Padre Rogério Mendes. “O nosso querido padre João Alceu completa agora no dia 12 de maio, 30 anos de vida sacerdotal, vida colocada a serviço das comunidades, das paróquias por onde passou, vida colocada a serviço a favor da Congregação Passionista e agora nós temos a alegria de tê-lo entre nós como vigário paroquial. Padre João é um grande colaborador, um grande parceiro particular e amigo, por isso queremos comemorar essa data dos 30 anos a serviço da igreja. São 30 anos, é jubileu, é festa grande e merecida e diante disso quero convidar a população para celebrar com o padre João no dia 12 de maio, sexta-feira, no Santuário São José as 19h30 com a missa em Ação de Graças pelos 30 anos e após a missa, no Hotel Angatú, um jantar por adesão.”, disse o padre Rogério.

O Pároco do Santuário de São José destacou que as adesões para o jantar estão à venda no expediente paroquial e deverão ser adquiridas antecipadamente. “Quero aproveitar também a oportunidade para pedir orações em favor do padre João Alceu e em favor de todos os padres, pois a oração, a amizade do povo de Deus, edifica e sustenta a vida do sacerdote.”, finalizou o padre Rogerio Mendes.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu também o Padre João, que falou sobre como tudo começou em sua caminhada dentro da religião. “Estou celebrando esses 30 anos de vocação sacerdotal, começou há uns 45 anos, quando ainda na juventude eu fui descobrindo entre as várias profissões, os vários serviços, uma vocação a qual eu me identificava e resolvi seguir a vida religiosa. Naquele tempo eu ainda não tinha nenhuma noção do que significava isso e ao mesmo tempo fui descobrindo. Não se ofereciam os estudos adequados com uma certa segurança e então fui percebendo que estava sendo chamado e incentivado a ser padre. Por causa desse chamado é que eu estou hoje servindo a congregação, servindo a igreja, servindo a comunidade.”, destacou.

Questionado se fosse possível voltar no tempo, o religioso disse que seguiria o mesmo caminho. “Sim, seguiria, mas com uma observação, de me aperfeiçoar mais, porque penso que poderia contribuir muito mais do que já contribui até hoje na missão. Depois de 30 anos de sacerdócio, a gente adquire um conhecimento mais amplo e uma forma também de motivar, de incentivar tantos jovens a vocação sacerdotal, a vocação do matrimônio, enfim, as várias vocações que o mundo vai celebrando conosco até os dias de hoje. Procuro celebrar essa data porque senão passa o tempo, a vida passa depressa e não comemoramos esses momentos. Peço aos fiéis que caso não compareçam à missa, ao jantar, que continuem orando por mim.”, finalizou padre João Alceu.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular