O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade desse assunto no Brasil e no mundo, enaltecendo suas formas de prevenção. O Polo de Atividades Integradas - PAI Nosso Lar esteve engajado nesse movimento e neste ano, o tema escolhido foi ESPERANÇA.
Entre as ações, uma das mais esperadas foi o 1º Festival de Música do Pai Nosso Lar. Músicos e compositores de toda a região puderam inscrever suas músicas autorais que tinham como tema ESPERANÇA e dez foram selecionados para se apresentar ao vivo no Festival. Os finalistas entrarão em estúdio com o compositor e produtor musical Luiz Henrique Paloni para a gravação de um CD.
O evento foi aberto ao público e centenas de pessoas puderam apreciar o trabalho dos artistas da região.
Em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, a juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti, falou sobre o evento. "Foi um evento emocionante, um verdadeiro festival de talentos, eu chorei e não dá para mencionar a qualidade das músicas finalistas e dos artistas da nossa região. A organização foi feita com muito carinho e nós encerramos o Setembro Amarelo com uma luz diferente. Temos que agradecer toda a equipe que nos ajudou a realizar esse evento, as pastorais, as famílias que vieram prestigiar. E um agradecimento especial ao Luiz Henrique Paloni e a sua família que trouxeram alguns artistas para abrilhantar ainda mais o nosso festival. Quem sabe desse evento não vai surgir um sucesso futuro.", disse.
O empresário, compositor e diretor artístico, Luiz Henrique Paloni, também esteve inserido dentro desse projeto e em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, falou sobre a importância da valorização da vida. "O 1º Festival de Música aconteceu para chamar a atenção para o Setembro Amarelo e conscientizar as pessoas do quanto é bom viver. Estou muito feliz de poder participar desse projeto onde talentos da nossa região foram selecionados e vão poder estar junto comigo, dentro do estúdio, para produzirmos essas músicas e com certeza será uma experiência muito bacana.", destacou.
E um grande talento da nossa região, Léo Souzza conquistou o primeiro lugar no festival e em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias, ele falou sobre a emoção da premiação. "Esse momento é muito especial, porque essa composição foi feita dias antes do anúncio do festival e eu acredito que a música escolheu esse festival, então não poderia ser diferente. Eu senti algo muito especial no meu coração e eu acredito que foi a vontade de Deus. O Luiz Henrique Paloni é um dos mais renomados produtores musicais do nosso país e um amigo muito querido. Ter a oportunidade de trabalhar essa música agora com ele será muito importante para mim.", disse.
Além de Léo Souzza, que conquistou o primeiro lugar com a música 'Isso não é Tudo', Amanda Minari foi a vice-campeã com a composição 'Tudo bem' e Tuane Toledo e Brendon Barbosa ficaram em terceiro lugar com a música 'Toda Cor'.
A equipe do Portal Metrópole de Notícias parabeniza todos os participantes do evento.