A reportagem do Portal Metrópole de NotÃcias foi procurada por alguns pais de alunos, que pretendem fazer uso do ônibus universitário do municÃpio, para que seus filhos possam fazer os cursos pré-vestibulares em outra cidade da região.
Essas pessoas alegam que muitos alunos de cidades de fora, que não trabalham no municÃpio de Osvaldo Cruz, exigência básica para poder utilizar o transporte escolar universitário, têm burlado a fiscalização e viajado nos ônibus do municÃpio.
A maioria das reclamações se referem a alunos da cidade de Salmourão, que, segundo essas pessoas, estão sendo transportados pelos ônibus do transporte universitário de Osvaldo Cruz, sem residir e nem trabalhar no municÃpio.
A reportagem foi juntamente com alguns pais para tentar ver de perto esta situação e constatou que alunos da cidade de Salmourão, realmente estão fazendo o uso do transporte universitário que o municÃpio de Osvaldo Cruz oferece.
Os estudantes das cidades vizinhas, vêm para Osvaldo Cruz com um micro-ônibus escolar do municÃpio onde residem, descem no semáforo no cruzamento da Rua Dr. Miranda com a Rua Felipe Carmona, caminham cerca de cem metros até ao ponto de ônibus, localizado na Rua Califórnia com Felipe Carmona, onde embarcam.
Os pais querem que os seus direitos sejam respeitados, pois, se podem viajar os alunos de fora, porque não os estudantes locais, que residem, trabalham e pagam seus impostos aqui.
A reportagem do Portal Metrópole de NotÃcias vai continuar acompanhando esse caso até que seja solucionado.