Peregrino que viaja de Rondônia para Aparecida do Norte está em OC

20/02/2019 05h20 Antônio Pereira, 73 anos, viaja todos os anos para pagar promessa feita para Nossa Senhora Aparecida.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Peregrino que viaja de Rondônia para Aparecida do Norte está em OC (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

Nesta terça-feira (19) Antônio Pereira chegou na cidade de Osvaldo Cruz. Seu Antônio tem 73 anos e viaja todos os anos a pé por muitos quilômetros para pagar uma promessa para Nossa Senhora Aparecida.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Antônio Pereira, e, segundo ele, prometeu que se fosse curado de um câncer, andaria de Rondônia até Aparecida do Norte a pé e depois de receber a graça, seu Antônio faz esse percurso há 28 anos. "É um caminho de esperança e agradecimento. Eu estava com câncer, deu cegueira, não enxergava mais, aí eu fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida, sarei e depois da graça eu sigo para Aparecida do Norte a pé. Isso já tem 28 anos.", disse.

Desde janeiro de 1991, ele sai de Porto Velho, capital de Rondônia e vai a pé até o santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba. O trajeto tem quase 4 mil quilômetros, sendo praticamente seis meses para ir e seis meses para voltar. "Cumpro minha promessa, graças a Deus, mas é muito difícil andar a pé. Tem dia que come, tem dia que não come. A gente sempre encontra alguém que ajuda. E em todos os lugares que passo eu visito as igrejas e em todo lugar que eu passo, chove. Aqui em Osvaldo Cruz não foi diferente. Vou ficar até quarta-feira (19) na cidade. Chego na igreja 8h e fico aqui, porque aqui é o meu lugar, é o nosso lugar.", finalizou.

Padre Rogério Mendes, Pároco da Paróquia de São José, conheceu o seu Antônio e disse para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre a felicidade de conhecer esse homem de fé. "Tive a oportunidade de conhecer seu Antônio e denominei ele como peregrino da fé. Homem que perambula pelas ruas, rodovias e cidades do nosso país em busca dos lugares de fé. Verdadeiramente devoto de Nossa Senhora Aparecida, a quem ele apelida carinhosamente de Amiguinha de Caminhada. Um homem que tem uma história, uma fé inabalável capaz de resistir aos desafios da estrada para ir ao encontro do Sagrado.  Ele é um homem de muita fé, a fé não se mede cada um vivencia segundo seu entendimento e seus critérios, ele escolheu viver a sua fé desse modo e no dia a dia como padre a gente encontra muitos testemunhos de profunda fé, graças a Deus muitos irmãos estão procurando viver a sua fé, na família, na igreja, na sociedade e também, como o seu Antônio, nas rodovias, ruas e praças do nosso querido Brasil.", destacou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular