Um pintor de 26 anos morreu vítima de acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (1º), no bairro Metrópole, em Dracena (SP).
O homem trabalhava na pintura de uma parede na fachada de um prédio, em obra particular, localizado na esquina entre as ruas Espírito Santo e Marina Joaquina André, a uma altura de aproximadamente quatro metros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador, quando foi recolher o rolo de pintura, veio a tocar os fios de alta tensão da rede de energia elétrica, por volta das 13h30.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, ao levar a descarga elétrica, o pintor se desequilibrou da varanda e caiu. Com o impacto, ele bateu a cabeça no chão.
O trabalhador, que completou aniversário nesta sexta-feira (1º) e era morador de Dracena, chegou a ser socorrido com parada cardíaca e choque elétrico. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), para receber cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A área onde ocorreu o acidente de trabalho foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também compareceu ao local.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local.