Podadores de Árvores de OC reclamam do fechamento do Eco Ponto nos feriados prolongados

26/03/2019 05h14 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com a Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Podadores de Árvores de OC reclamam do fechamento do Eco Ponto nos feriados prolongados .

Alguns podadores de árvores de Osvaldo Cruz procuraram a reportagem do Portal Metrópole de Notícias para reclamar sobre o fechamento do Eco Ponto municipal durante os feriados prolongados.

Segundo eles, o fechamento do Eco Ponto durante os feriados prolongados está causando transtornos e prejuízos. Eles alegam que precisam ficar carregados, não tendo onde descartar os materiais de poda. Lembrando que cada poda feita, é cobrada uma taxa de R$10,00 de cada podador.

Alguns podadores disseram que procuraram a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, porém foram informados de que não há pagamento de horas extras para os funcionários trabalhar nestes dias.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz e a Engenheira Ambiental, Silvana Maciel, falou com a reportagem sobre a reclamação dos podadores. "São poucos feriados prolongados, mas esse ano aconteceu de dois feriados prolongados acontecerem em dias próximos, que foi o carnaval e o feriado municipal dia de São José e acontece que o Eco Ponto é municipal, então ele funciona nos horários da prefeitura. Se a prefeitura emenda, faz ponto facultativo, ele vai acompanhar as repartições públicas e essa reclamação dos podadores, por enquanto, a gente não tem como resolver. Os podadores teriam que se organizar com os moradores para não realizar podas durante esses dias, ou que se for feito o trabalho, não tem problema em deixar por uma noite, um dia ou dois esses galhos nas calçadas, o que não pode é deixar por muito tempo, assim não causaria nenhum problema. Isso é um questionamento antigo dos podadores, acontece que o Eco Ponto funciona da mesma maneira que o pátio de recebimento de resíduos da construção civil e no começo os caçambeiros também reclamavam, mas com o tempo as pessoas se adaptam as circunstâncias. Infelizmente, nesse momento a gente não tem muito o que fazer, já falei aos podadores que organizassem um grupo entre eles e marcassem uma reunião com o prefeito para que juntos cheguem em um acordo que seja favorável para ambos os lados.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular