Foi interditada nesta terça-feira a ponte do Córrego Barreira, conhecida como Ponte Branca, que dá acesso e faz a ligação entre os municÃpios de Salmourão e Rubiácea, na vicinal Antônio Gonçalves de Castro.
A interdição se deu devido a uma grande erosão que atingiu uma das cabeceiras da ponte após as chuvas que caÃram durante a tarde desta terça-feira.
Com quase 1 metro de extensão e grande profundidade, o tráfego de veÃculos no local tornou-se perigoso e fez com que a Prefeitura de Salmourão interditasse e desviasse o fluxo de veÃculos.
Compareceram no local para auxiliar na interdição da via, os servidores da vigilância pública municipal e também uma equipe da PolÃcia Militar, que orientou os funcionários do municÃpio sobre os pontos de interdição.
O tráfego está sendo temporariamente desviado, sendo que os veÃculos que passarem pela vicinal devem utilizar outra estrada rural, conhecida como a Estrada do Barreiro, que se inicia logo após a grande figueira e termina na curva, próximo à entrada da Fazenda Bem-te-vi.
Foram colocadas placas de trânsito, sinalizando o impedimento do fluxo e também uma sinalização luminosa para que os motoristas pudessem avistar de longe os avisos de perigo na estrada vicinal e assim, poderem realizar o desvio com segurança.
A PolÃcia Militar orienta ainda aos motoristas que não insistam em trafegar pelo local, pois a ponte está com as cabeceiras penduradas e o risco de acidentes é iminente.