Depois de ter sido fechado, como aconteceu em várias outras cidades, permanecendo assim por um bom tempo, está de volta o Posto do Ministério do Trabalho e os atendimentos ao trabalhador em Osvaldo Cruz.
O Ministério do Trabalho determinou o fechamento de vários postos em todo o paÃs, permanecendo no municÃpio apenas a impressão de carteiras de trabalho pelo sistema digital, inclusive, o municÃpio adquiriu uma máquina própria para esse fim, junto ao PAT, mas não oferecia outros atendimentos, como, por exemplo, rescisões trabalhistas e a entrada no processo de seguro desemprego.
Depois de um trabalho realizado pelo prefeito Edmar Mazucato, juntamente com o vice prefeito, Adilson Ballardini, indo a BrasÃlia solicitar a volta dos atendimentos, aproveitando que a gerência regional de residente Prudente propôs que o municÃpio assumisse os custos, inclusive oferecendo o prédio para a instalação, como fechamento em Adamantina, aquele posto foi transferido para Osvaldo Cruz.
Por Osvaldo Cruz ter sido o primeiro municÃpio a pleitear a instalação do Posto do Ministério do Trabalho, aliado ao fato de que o chefe do posto de Adamantina, Ciro Pasotti Durighetto, residir em Osvaldo Cruz, encurtou distâncias para que a escolha fosse o municÃpio e assim o posto iniciou os atendimentos nesta terça feira.
Segundo o chefe do Posto do Ministério do Trabalho, Ciro Durigheto, as rescisões serão feitas em Osvaldo Cruz até o mês de novembro, quando entram em vigor as novas regras trabalhistas, implementadas com as recentes reformas, assim como os agendamentos para a entrada no processo de Seguro Desemprego, cujos agendamentos devem ser presenciais.
O Posto do Ministério do Trabalho em Osvaldo está instalado na Avenida José Siqueira, 20 - A, no centro da cidade, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio do municÃpio.