O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato (PSDB) usou sua página pessoal no Facebook na tarde desta quinta-feira (5) para emitir uma nota de esclarecimento sobre as polêmicas envolvendo um suposto débito do municÃpio de Osvaldo Cruz com o CISAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
Ele voltou a afirmar, como já havia feito em entrevista à imprensa, que Osvaldo Cruz não tem débitos com o consórcio e que Ricardo Rived Garcia, prefeito de Sagres e Presidente do CISAP, está mentindo quando afirma o contrário.
Segue a nota na Ãntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Diante dos fatos que envolvem o CISAP ( Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista) e algumas falas do Prefeito de Sagres Ricardo Rived Garcia, venho deixar registrado minha indignação e esclarecimento dos fatos.
Quando presidente do CISAP, cumpri todas as minhas obrigações financeiras e executei juridicamente os que não pagaram.
Na atual administração do Presidente Ricardo Rived Garcia, a Prefeitura de Osvaldo Cruz saldou mensalmente seus débitos com o Consórcio, de acordo com as regras de trabalho do mesmo. A prefeitura de Osvaldo Cruz não deve nada a ninguém, nem mesmo ao CISAP, ao contrário da prefeitura de Sagres, que ficou mais de 1 ano sem pagar o mesmo e usando dos seus benefÃcios.
Diante desses acontecimentos estarei pedindo a saÃda do municÃpio (de acordo com o estatuto).Osvaldo Cruz não irá mais fazer parte do consórcio (CISAP).
Volto afirmar, Osvaldo Cruz paga suas contas em dia, não deve nada a ninguém. Peço desculpas aos cidadãos de Sagres, cidade vizinha, mas não admito mentiras desse prefeito (Ricardo Rived Garcia)."