Na pauta, a gestão de resÃduos sólidos e quais os caminhos para minimizar o impacto no municÃpio com os problemas do aterro sanitário.
Dentre outras questões, a principal foi necessidade da realização de consórcio entre municÃpios. Esta proposta da Secretaria de Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de resÃduos que vão para os aterros, estimulando os municÃpios na gestão adequada de seus resÃduos.
"O próximo passo é articularmos com a AMNAP para viabilizarmos o consórcio. Adamantina terá um aterro particular em funcionamento em breve e isso irá ajudar vários municÃpios com problemas na gestão dos resÃduos." - finaliza o prefeito Marcio Cardim.
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável é o resultado da união de municÃpios para formação de uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável.
Sua missão é inovar a gestão municipal oferecendo soluções diferenciadas de forma a promover a eficiência dos serviços públicos.