Após indicação pela Câmara e recusa inicial por parte do Departamento Municipal de Trânsito, os vereadores Valdemir Anselmo (MDB) e Roberto Pazotto (PP) representaram ao Ministério Público da Comarca de Osvaldo Cruz contra a Prefeitura para a retirada dos dois obstáculos que havia na Avenida Dr. Miranda no trecho entre a Avenida Felipe Carmona e a Rua Yutaka Abe, na entrada da cidade.
Pela Câmara tramitou a Indicação 228/2019 de autoria do Vereador Valdemir Anselmo. O expediente foi encaminhado até o Departamento Municipal de Trânsito, que respondeu não ser necessária a retirada dos obstáculos.
Diante da resposta, o Vereador foi até a Secretaria de Assuntos Viários de Presidente Prudente e coletou sugestões para o problema. Segundo Anselmo, os obstáculos e mais o semáforo na esquina das avenidas Dr. Miranda e Felipe Carmona causam congestionamentos na entrada da cidade. "Nos horários de pico há problemas de acesso ao posto localizado nas imediações e nos estabelecimentos comerciais do trecho, como oficinas e lojas de veículos", disse Valdemir Anselmo.
O Ministério Público recebeu a denúncia no dia 1º de Outubro último e no dia seguinte o Promotor Público Jess Paul Taves Pires informou aos vereadores a instauração do Inquérito Civil para apurar o caso. No dia 14, segunda-feira, a Prefeitura iniciou a retirada do primeiro obstáculo.
"Nossos agradecimentos à gentileza da Promotoria de Justiça de Osvaldo Cruz que, sensível ao problema, foi rápida e eficiente na tomada de providências", disse o Vereador Valdermir Anselmo.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)