A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, esteve no começo desta semana em São Paulo para uma reunião no Palácio dos Bandeirantes.
O encontro foi comandado por Bia Dória, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social do estado de São Paulo. Segundo Eliana, a reunião também teve a presença do Governador João Dória e no encontro foram definidos como funcionarão os trabalhos dos Fundos Sociais a partir de agora.
Eliana Mazucato falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre esta viagem oficial. "Estivemos no último dia 25 de março, participando de uma reunião em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Praticamente todas as presidentes de fundo social e primeiras damas de todos os municípios do estado estiveram presentes. Bia Dória e o governador, João Dória, nos apresentaram a nova equipe de trabalho do Fundo Social do estado, que teve algumas mudanças.".
Uma das mudanças, segundo Eliana Mazucato, foi no próprio nome do Fundo, que passou de Fundo Social de Solidariedade para Fundo Social São Paulo. "Foi retirada a palavra solidariedade, porém as ações continuam e o foco agora é gerar autonomia e renda para pessoas com vulnerabilidade social. Todas as mudanças que o Fundo trará para os municípios, foram apresentadas, é um bom projeto, inovador, de bom conteúdo para a aplicação nos municípios.", destacou.
De acordo com a Primeira Dama de Osvaldo Cruz, um dos focos do governo é investir em atividades que resgatem as pessoas que se encontram em situação difícil "Nós temos que resgatar as pessoas de situação difícil para que eles tenham autonomia e autoestima para caminhar bem. Aqui em Osvaldo Cruz, já estamos nos preparando para direcionar através dos nossos cursos e vejo que o que o estado trouxer de novidade, vamos poder agregar com o que já fazemos na nossa cidade. Temos um longo trabalho pela frente, mas com certeza irá surtir bons efeitos.", finalizou.
Cursos de geração de renda
Eliana Mazucato aproveitou para destacar que as inscrições para os cursos de geração de renda do Fundo Social de Osvaldo Cruz terminam nesta sexta-feira (29). "Vamos até sexta-feira com as inscrições para os cursos, abrimos 10 modalidades. As pessoas podem ir até a sede do Fundo Social das 8h até as 17h, para escolher o curso que mais se identifica. Lembrando que todos os cursos estão com novidades para este ano.".