A Polícia Civil de Pacaembu abriu inquérito para apurar a agressão de um agente penitenciário que teria ocorrido no Pavilhão Disciplinar da Penitenciária de Pacaembu.
O fato registrado através de boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Civil ocorreu por volta das 18h30 de quarta-feira (2), quando o agente estava distribuindo a medicação aos detentos.
O agente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Pacaembu onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada e o profissional informou que foi agredido por alguns presos com uma barra de ferro que atingiu a sua nuca, objeto este que não foi localizado.
Ainda segundo apurado pela nossa reportagem, a vítima teria conseguido se livrar dos agressores com a ajuda de outro profissional que estava no local.
A ocorrência de agressão contra agente penitenciário foi registrada pela Polícia Civil que trabalha visando identificar os envolvidos para ouvi-los, o que deve acontecer nos próximos dias conforme informou o delegado responsável pelo caso, Dr. André Eustáquio da Fonseca.
SUPERLOTAÇÃO
A penitenciária construída com capacidade para abrigar 873 detentos, está atualmente com 2.121 homens em regime fechado, sendo 1.248 a mais do que comporta segundo informações obtidas junto ao site da Secretaria de Administração Penitenciária com base em dados atualizados em 1º de outubro.