A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, realiza a Campanha do Agasalho 2019 e neste sábado acontece o primeiro mutirão de coleta pelas ruas da cidade.
As equipes do Tiro de Guerra passarão nas casas do setor abaixo da linha férrea, das 9h às 13h, coletando roupas, calçados, cobertores, lençóis e outros itens que as pessoas quiserem doar.
Após a realização da coleta, os voluntários farão a separação de tudo o que foi arrecadado para ser entregue aos necessitados.
A Presidente do Fundo Social e Primeira Dama de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre as datas dos mutirões. "Neste sábado, dia 18, e no próximo sábado, dia 25 de maio, acontecem os mutirões, que são dias de coleta onde as pessoas separam o que possui de agasalho para doar e os voluntários passam nas casas para pegar. Depois, tudo o que é coletado é separado e selecionado para fazermos a distribuição. Damos início a nossa campanha e depois esperamos que o estado entre com algo, porque quando o frio chegar nós já teremos os agasalhos para a doação.".
Quem também falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi o Comandante do Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz, Sargento Saulo, que destacou a participação dos atiradores durante os mutirões. "Com certeza o TG irá apoiar a realização da Campanha do Agasalho, nos 18 e 25 de maio, vamos passar nas ruas da cidade arrecadando para poder suprir as pessoas que tem necessidade. Esta campanha é de grande valia e importância para a população. Os atiradores e monitores estarão fardados e faremos um revezamento entre dois pelotões.", finalizou.
As pessoas podem doar agasalhos, sapatos, cobertores, roupa de cama, banho e principalmente roupas de crianças, que sempre são muito procuradas.
Além dos dias de mutirão, vários pontos da cidade contam com caixa de arrecadação para que as pessoas possam deixar a sua doação. Mais informações sobre pontos de doação podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social (18) 3529-2443 e também no SOS pelo telefone (18) 3528-1090.