A Feira de Desenvolvimento Regional é um projeto que envolve mais de 30 cidades, de Herculândia até Panorama, com o intuito de identificar os produtos regionais, especialmente na Nova Alta Paulista.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, com a Engenheira Ambiental Silvana Aparecida Maciel e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, com o Diretor de Cultura, José Brás de Oliveira, são os interlocutores do município no desenvolvimento desse projeto que tem como missão apoiar os profissionais que estão apostando na oportunidade de apresentar os seus produtos e a sua arte.
Segundo Silvana Maciel, a primeira oportunidade de apresentação dos produtos foi na Expoverde, realizada em Adamantina na última semana. "A participação dos produtores, artesãos e artistas de Osvaldo Cruz na Expoverde foi bastante interessante. Esse projeto tem um início bem produtivo e que abre espaço para excelentes perspectivas de futuro.", disse.
Os produtores tiveram um espaço na Expoverde durante cinco dias, para mostrar e comercializar os seus produtos, onde o mais importante foi a oportunidade para a troca de informações, de experiências e de vivência.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz cadastrou alguns produtores, artesãos e artistas junto à Secretaria de Cultura, para que pudessem participar da Feira de Desenvolvimento Regional. O trabalho vai ter continuidade no calendário regional de eventos e para o mês de outubro, os expositores irão até a Aceruva, em Junqueirópolis, em novembro será a vez de Osvaldo Cruz e dezembro em Irapuru.
Todos que estão cadastrados no Projeto da Feira de desenvolvimento Regional poderão participar dos eventos.