Foi realizada nesta semana a formatura da segunda turma do Projeto de Inclusão Digital promovido pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Prefeituras de Lucélia e de Mariapólis e UniFAI.
O momento da entrega dos certificados foi de muita emoção para os participantes, pois tiveram a oportunidade de compartilhar sobre o que aprenderam no curso.
Wilma Prudencia dos Santos é uma das alunas, ela fez questão de agradecer a Deus e as equipes que propiciaram o curso. “Tenho 84 anos, 10 filhos, 55 netos, 82 bisnetos e 11 tataranetos. Eu moro em Lucélia, mas eles estão em São Paulo. Por meio do que aprendi, já estou interagindo com eles e todos ficaram felizes por essa possibilidade. O objetivo é continuar aprendendo!”, comentou.
Zuleide Nazari Carmona é mais uma que recebeu o certificado. “Eu agradeço muito e todos estão de parabéns. O curso é uma alegria, se tiver continuidade, com certeza estarei lá”, afirma.
O casal José Carlos da Silva e Alice Ginez da Silva de Adamantina também participaram da formatura. Eles agradecem a Prefeitura, pois ela tem pensado no idoso, por meio do oferecimento de um curso que ensina tecnologia para essa faixa etária. “Envelhecemos e não temos mais sonhos, porém o professor mostrou a cada aula ser possível”, asseguram.
Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis. O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios.
Além dos formandos, estiveram presentes na cerimônia de encerramento autoridades do município de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.
Inscrições abertas para nova turma
As inscrições para a terceira turma seguem abertas. Os interessados devem procurar o CRAS de segunda a sexta das 7h às 16h na Rua Joaquim Nabuco, nº402 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-3239 ou 3522-1067.