A Promotoria de Justiça de Flórida Paulista representada pelo promotor dr. Samuel Camacho Castanheira e o Poder Judiciário que tem à frente a juíza dra. Jéssica de Paula Costa Marcelino, destinaram o valor de R$ 10 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista.
Em conversa com a nossa reportagem, dr. Samuel destacou que a iniciativa foi tomada diante da ampla necessidade enfrentada pelo atendimento da população, principalmente neste momento em que a Covid-19 tem ampliado a procura de suporte médico com internações e tratamentos oferecidos pela Santa Casa.
O valor é proveniente do Fundo Penal, onde pessoas condenadas pela Justiça a pagar multas e outros valores decorrentes de processos, o fazem em juízo, ficando assim o montante em dinheiro à disposição para serem revertidos no atendimento à comunidade nos mais diversos setores.
Ainda segundo o promotor, o valor deverá ser empregado na aquisição de medicamentos e materiais de uso da Santa Casa para a prevenção e combate da Covid-19.
O provedor da unidade de saúde, José Arlindo Rafael, agradeceu a destinação da verba e a iniciativa do Poder Judiciário e da Promotoria de Justiça em mais uma vez colaborar com a Santa Casa de Misericórdia, que atende toda a comunidade floridense.