Os serviços de recuperação de uma das cabeceiras da Ponte Branca, que interliga os municÃpios de Salmourão e Rubiácea, pela Vicinal Antônio Gonçalves de Castro, estão em ritmo acelerado e já contam com 50% do cronograma concluÃdo.
Por conta das chuvas que caÃram no mês de janeiro, a ponte sofreu avarias e um deslizamento em uma de suas cabeceiras, o que impossibilitou o tráfego de veÃculos pelo local, fazendo com que a prefeitura desviasse o trânsito para uma estrada alternativa.
Durante a semana passada foi finalizada a primeira etapa da base de sustentação que permitirá o aterramento. No momento estão sendo montadas as caixarias, que serão preenchidas com concreto usinado e alcançará o barrado que já está ligado ao corpo da ponte.
Após a finalização da concretagem, o local será devidamente aterrado e será restaurada a camada asfáltica, removida para realização do reparo. Com a finalização dos trabalhos de aterramento e asfalto, o local será sinalizado e o tráfego de veÃculos poderá voltar a ser liberado.
A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Salmourão, em parceria com as usinas da região, que dependem do local para escoar a produção de cana-de-açúcar.