A notícia da implantação de pelo menos sete praças de pedágio que vão impactar diretamente a região da Nova Alta Paulista foi o tema principal da Assembleia da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizada em Parapuã na última sexta-feira (22).
O presidente da entidade, prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins disse que o encontro foi marcado por um debate entre as lideranças locais e destacou que a posição pessoal dele é ser contrário, porém, com a duplicação da rodovia seria algo inevitável. Gilmar destacou ainda que os líderes políticos da região não concordam com a proximidade entre as previstas praças de pedágio.
O prefeito de Parapuã disse que no próximo dia 15 de março outra reunião da AMNAP, somente com prefeitos, será relizada em Paulicéia, onde esse assunto voltará a ser discutido.
Segundo a AMNAP, o que não pode ser esquecido é o fato da duplicação e dos investimentos em equipamentos de segurança nas duas principais rodovias da região, a SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros) e a SP-425 (Assis Chateaubriand).