Na noite desta sexta-feira o sétimo óbito em decorrência da dengue foi registrado em Tupã. Nesta semana foram registrados 4 óbitos, possivelmente, causados por complicações decorrentes da dengue.
O sétimo caso foi um homem de 76 anos, que lutava contra o câncer, mas acabou falecendo por complicações causadas pela dengue.
Este é o sétimo caso de morte por complicações da dengue em 2019, porém, por motivo incerto a Prefeitura Municipal confirma 5 mortes. Um dos casos contestados pelo poder público é de um paciente, também com câncer, que faleceu em decorrência da dengue, que era morador em Bastos, mas faleceu em Tupã.
O outro caso contestado é de um homem de 44 anos, que segundo as primeiras informações teria falecido por dengue hemorrágica, mas a Prefeitura não confirma o caso como em decorrência da dengue, mas também não apresenta a causa da morte. Segundo relatos o homem, que era saudável, foi acometido repentinamente e faleceu em poucos dias.
A Justiça já condenou a Prefeitura Municipal a tomar atitudes mais eficientes contra a dengue, porém poucas atitudes são percebidas pela população.