O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, e o radialista e jornalista Jonas Bonassa, popularmente conhecido como Sabiá, registraram boletim de ocorrência contra a página no Facebook ‘O Povo adamantinense’ na manhã desta terça-feira (22). Os denunciantes relatam ofensas morais publicadas pela fan page, que está fora do ar desde segunda-feira (21).
Na Polícia Civil, o gestor municipal e o comunicador entregaram dossiê das publicações as autoridades policiais. A página é de autoria desconhecida.
“As redes sociais têm que ser usadas para o bem, não para espalhar desentendimento, criar discórdia ou denegrir pessoas, pois estamos trabalhando pela cidade”, justifica Márcio Cardim. “É também uma forma de conscientizar a população sobre o que é postado nas redes sociais, as pessoas têm que ser respeitadas”, complementa o prefeito.
O reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Paulo Sérgio da Silva, acompanhou Márcio Cardim e Sabiá à delegacia. Pelas redes sociais, o educador também já sofreu ofensas pessoais, alvos de processos que correm na Justiça.