Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC alerta para crime ambiental de queimadas

04/04/2019 06h44 Segundo a Engenheira Ambiental, Silvana Maciel, na primeira vez o proprietário será notificado e na segunda será multado.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de OC alerta para crime ambiental de queimadas (Foto: Reprodução Facebook / Silvana Maciel)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz alerta a população para a prática de queimadas ilegais na área urbana do município.

Silvana Maciel, Engenheira Ambiental da pasta, disse em entrevista para a imprensa, que a pessoa que for pega realizando queimadas será notificada.

"Na primeira vez o proprietário será notificado e na segunda, havendo reincidência já é multa.".

Silvana Maciel destacou que as pessoas devem ficar atentar com relação a corresponsabilidade. "A lei ambiental frisa muito essa questão de corresponsabilidade. Por exemplo, algum vizinho do seu terreno mandou fazer a limpeza de um terreno e ateou fogo. Se o seu terreno está com mato algo, matéria orgânica seca e essa queimada passa do vizinho para o seu, você deu condições para que o fogo se espalhasse e com isso será corresponsável pela queimada e também será notificado ou multado.", disse.

A multa aplicada em caso de queimadas pode chegar a R$600,00 e o infrator responde por crime ambiental.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (18) 3529-1877.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular