Na semana passada, vândalos colocaram fogo por duas noites seguidas (16 e 17 de janeiro) no ecoponto municipal, local destinado ao depósito de podas de árvores e restos de madeira. Foi feita uma força tarefa para controlar a situação e, depois dias de muito trabalho, o local está limpo e sem fumaça.
A Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Maciel, falou sobre o ocorrido. "Finalmente conseguimos controlar a situação do ecoponto. Como era muito material queimando, ficou bem difícil de controlar, mas na tarde desta quinta-feira (24) finalizamos o processo com o maquinário do almoxarifado, conseguimos molhar tudo e acredito que não tem mais possibilidade da fumaça no local.", disse.
Silvana Maciel aproveitou a oportunidade para agradecer a paciência da população e fez um alerta quanto a queimadas ilegais. "Gostaria de agradecer a população pela paciência, compreensão e dizer que sempre vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ficar bom para a maioria. No caso do ecoponto o volume muito grande de material que ficou queimando durante esse período acabou trazendo todo esse transtorno para a população. Que sirva de lição para as pessoas que praticam esses atos irresponsáveis, porque quem paga é a população que não tem nada a ver com isso. Seja qual for o motivo que leva alguém a fazer isso, ela coloca outras pessoas em risco, então fica o alerta.", finalizou.
Quem souber de incêndios ou queimadas irregulares na cidade ligue para a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (18) 3529-1877 e faça uma denúncia anônima para que as providências possam ser tomadas.