A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente de Osvaldo Cruz, em parceria com alunos da Escola Alice Bernardes da Silva e a Polícia Ambiental, iniciaram na última sexta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, o Projeto de Floresta Urbana.
Esse ano uma ação diferente foi realizada e, além do plantio de 30 mudas de árvores, foi iniciado um projeto piloto muito interessante para a população em geral. Trata-se do Projeto Floresta Urbana, que visa aproveitar espaços como os da região do bairro Beija Flor, que já existe a calçada ecológica que é formada em parte por concreto e parte com gramado, além de uma área verde.
Por esse motivo o local foi escolhido para iniciar o projeto, que visa no futuro, quando as árvores crescerem, que as copas se encontrem no alto formando um ambiente diferente de floresta urbana.
O Projeto Floresta Urbana é uma realização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, em parceria com a Escola Alice Bernardes e com a Polícia Ambiental, que além de ser um órgão fiscalizador, possui também a função de orientar e apoiar o desenvolvimento de projetos que visem à conservação e a proteção do meio ambiente.
Segundo a Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Aparecida Maciel, projetos como esse são de extrema importância para a população. "Esse tipo de projeto tem como objetivo deixar a nossa cidade mais arborizada. A árvore não pertence a ninguém, é um patrimônio da humanidade, até porque, o oxigênio que ela produz não permanece apenas onde ela se encontra, mas se espalha e beneficia todos os seres vivos.", disse.