Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz volta a alertar com relação ao plantio de árvores

09/01/2018 09h38 A principal orientação é quanto a espécie adequada de planta para cada lugar da área urbana.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz volta a alertar com relação ao plantio de árvores Silvana Aparecida Maciel, engenheira ambiental. (Foto: Rádio Metrópole / Luanna Machado)

A Secretaria de Agricultura e Meio ambiente de Osvaldo Cruz (SAMA), volta a alertar a população com relação ao plantio de árvores na área urbana do município, os devidos cuidados necessários na hora de escolher as mudas, para fazer o plantio das espécies mais adequadas e não correr no risco de plantar árvores muito altas em locais inadequados, como, por exemplo, pequenos quintais e nas calçadas.

O plantio incorreto, de espécies de árvores muito altas em áreas que não oferecem as devidas condições de crescimento e desenvolvimento dessa planta, pode colocar as pessoas em risco, principalmente com risco de queda, sem encontrar as condições adequadas para o seu desenvolvimento.

Recentemente em Osvaldo Cruz, a queda de uma árvore de grande porte na área urbana do município, trouxe novamente esse assunto à roda de discussões sobre o assunto, uma árvore muito alta, de cerca de 50 anos de existência, que estava plantada no quintal de uma residência na Rua Feb, que caiu sobre parte da casa e causou danos ao imóvel.

Felizmente, neste caso, ninguém se feriu, porém, o risco que essas pessoas correram foi enorme e as consequências poderiam ter sido muito sérias, se o grosso tronco tivesse atingido alguém.

A orientação da secretaria, segundo a Engenheira Ambiental, Silvana Aparecida Maciel, é no sentido de que as pessoas busquem informações antes de plantar árvores nos quintais ou nas calçadas, para plantar as espécies mais adequadas para cada lugar e entender que as árvores mais altas devem ser plantadas apenas em praças e lugares abertos e não nos quintais das residências nem nas calçadas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular