A Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz vai desenvolver ações especiais de educação para o trânsito, dentro do Programa Maio Amarelo, que tem como objetivo valorizar e preservar a vida.
As questões que envolvem os problemas relacionados ao trânsito são preocupantes, uma vez que têm ceifado muitas vidas, por conta de diversos fatores ligados à educação no trânsito.
O Maio Amarelo esse ano de 2018, em Osvaldo Cruz, está com uma extensa programação já sendo preparada, a começar por esta terça-feira, 08 de maio, com a presença do Clube do Bem Te Vi, que é um grupo que desenvolve programas de educação para o trânsito, do Detran de São Paulo.
Os integrantes do Clube do Bem te Vi estarão em Osvaldo Cruz realizando esse trabalho educativo junto às crianças da rede municipal de educação, de 08 a 11 de maio e a abertura acontecerá nesta terça-feira, na Escola Alice Bernardes, a primeira escola onde irão trabalhar com os alunos.
O Demutran, Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz, através do Diretor de Trânsito, Clóvis Jair da Costa, estará realizando uma série de palestras nas escolas, junto às crianças, passando por todas as escolas da rede municipal, onde estará falando sobre a importância de se respeitar a sinalização de trânsito e a importância de atravessar sempre na faixa de pedestres e outras medidas de segurança no trânsito.
No dia 26 de maio, sábado, será realizada a tradicional caminhada que acontece já a três anos, que contará novamente com todas as escolas do municÃpio, os projetos, os clubes de serviço, o Tiro de Guerra e o grupo de atiradores mirins, que já estará uniformizado, participando do evento.
No final da caminhada, a Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz também vai estar se apresentando, a caminhada que, como sempre, tem inÃcio no estádio municipal e seguir até a Praça da Matriz, onde será sorteado entre os participantes que cumprirem todo o percurso da caminhada, uma bicicleta.
Todos estão convidados para participar e prestigiar o trabalho que está sendo realizado com as crianças das escolas da rede municipal de educação de Osvaldo Cruz, onde participa também a APAE, que também estará incluÃda na realização do Programa Maio amarelo, em Osvaldo Cruz.