Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz acusa baixa procura por atendimento no Outubro Rosa

05/10/2017 13h51 Foram poucos atendimentos prestados nos PSF'ss e no Centro de Saúde.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz acusa baixa procura por atendimento no Outubro Rosa Outubro Rosa oferece atendimentos atendimento para as mulheres.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, divulga o primeiro balanço do Outubro Rosa em Osvaldo Cruz, que, com o início da campanha de prevenção ao Câncer de Mama, as unidades de saúde de Osvaldo Cruz passaram a atender em horário especial com prioridade as mulheres que trabalha durante o dia.

Essas mulheres estão procurando o Centro de Saúde e o PSF dos seus bairros para fazer o autoexame, mas, o resultado não é satisfatório, principalmente na área central do município, que é atendido pelo Centro de Saúde de Osvaldo Cruz.

O PSF do bairro Mira Ira prestou 8 atendimentos, o PSF do Ãlvaro Campoy, 5 atendimentos, PSF do Paraíso, 3 atendimentos, o PSF Vale do Sol, 10 atendimentos e o PSF do Santa Teresa, 7 atendimentos. 

A Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, lembra a importância de fazer o preventivo e por isso reforça o convite a todas as mulheres do para fazer o exame preventivo, procurando o PSF do seu bairro ou Centro de Saúde de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular