Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz disponibiliza vacinas contra a Febre Amarela e pede calma para as pessoas

18/01/2018 11h15 Secretária de Saúde Ivete Conca esclarece que é uma vacinação normal do calendário e não uma campanha.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz disponibiliza vacinas contra a Febre Amarela e pede calma para as pessoas Ivete Conca, secretária da saúde de Osvaldo Cruz. (Foto: Arquivo)

A corrida pela vacinação contra a Febre Amarela está chegando até às cidades do interior de São Paulo, em Osvaldo Cruz não tem sido diferente, filas estão se formando na sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares e tem causado tumultos.

Por conta disso, a Secretária de Saúde do município, Ivete Alves Conca, esclarece que, ao contrário do que se tem ouvido em alguns lugares, em alguns órgãos de imprensa, não se trata de uma campanha de vacinação e sim de uma vacinação normal do calendário anual de vacinas.

Ivete Conca, Secretária de Saúde do município, pede calma para as pessoas, esclarece também que Osvaldo Cruz não faz parte de nenhuma área de risco para a Febre Amarela, que tem sido registrada em outras regiões do estado, é a Febre amartela Silvestre e não há motivo para correria aos locais de vacinação.

Também destaca que não são todas as pessoas que podem tomar a vacina, somente quem não está em dia com a carteira de vacinação, porém, que já se vacinou no ano passado, já está imunizado e não precisa tomar novamente a vacina.

As pessoas que precisarem ser vacinadas, devem levar a carteira de vacinas para facilitar o trabalho das atendentes e assim agilizar o atendimento na sala de vacinas do centro de pediatria Dr. Tavares, evitando tumultos e filas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular