Com o intuito de participar das comemorações da 'Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla', a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz desenvolveu um projeto especial.
Os alunos das escolas da Rede Municipal recebem até a próxima segunda-feira (27) o 'Projeto Extraordinário: Bulling e Rejeição x Otimização Solidária' que leva ações sobre conscientização para as escolas do município.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Leny Scramin, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o projeto. "Durante toda essa semana, as escolas da Rede Municipal estão recebendo o Projeto Extraordinário: 'Bulling e Rejeição x Otimização Solidária'. Esse projeto foi desenvolvido por profissionais da educação do nosso município e além de conscientizar ou quem sabe até combater o problema do Bullying, também promove os valores, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Nós estamos buscando mostrar que cada um é único e possui algo especial a oferecer, promovendo mais humanização nos espaços escolares.", destacou a secretária.
Dia de Interação
Também em comemoração a 'Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla', a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz realiza nesta quinta-feira (23) um dia de intercâmbio entre os alunos da rede regular de ensino com os alunos da APAE para apresentação de danças e interação no espaço da ASMOC.