Daqui a um ano o sinal analógico da televisão aberta será desligado em Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Lucélia, Adamantina, Parapuã, Sagres, Salmourão e Rinópolis e outras milhares de cidades. Quem não tiver adaptado seu aparelho ficará sem sinal de TV a partir do dia 28 de novembro de 2018 nos estados de SP/MS/MT e TO.
Das 56 cidades do Oeste Paulista que recebem o sinal analógico da TV Fronteira, 29 municÃpios já estão recebendo sua programação, pelo sinal digital. Até 28 de novembro de 2018 todos os 884.781 telespectadores da área de cobertura da emissora receberão o sinal digital.
Os sinais da TV digital podem ser captados, também, por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ampliando as possibilidades de acesso a conteúdo digital de áudio e imagem.
Para a recepção dos sinais digitais é preciso ter antena UHF instalada e aparelho de TV com conversor digital embutido (os modelos atuais já são produzidos com esse dispositivo). No caso dos aparelhos mais antigos é necessária a aquisição de um conversor externo, encontrado no mercado varejo por cerca de R$ 80,00.
Beneficiários de programas sociais do governo federal, como Bolsa FamÃlia, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber um kit com conversor, antena e controle remoto. Cerca de 1,2 milhão de kits serão entregues na região pela Seja Digital (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), em 60 pontos de distribuição. É preciso agendar a retirada pelo site sejadigital.com.br.