O tratamento com Pet Terapia desenvolvido com aos alunos da APAE de Osvaldo Cruz têm alcançado excelentes resultados e a cada dia abre novos horizontes de grande expectativa.
O trabalho começou com dois animais, um cachorro da raça Golden Retriever e uma tartaruga, que de imediato já colaboraram positivamente com os pequenos gigantes atendidos pela APAE e se tornaram os protagonistas desse novo tipo de terapia.
O mais novo integrante da Pet Terapia da APAE de Osvaldo Cruz chegou a pouco tempo e também já vem conquistando seu espaço, graças a sua simpatia e docilidade. Trata-se de um Gambá, o Gambá Theodoro.
O gambá Theodoro pertence à professora de Educação Física da entidade, Patrícia e segundo ela, o gambazinho chegou por acaso na sua família, através de um gato de estimação o Toddy, ainda recém-nascido e com duas deficiências físicas. O gambá Theodoro nasceu sem a perna traseira esquerda e também tem um pedaço do rabo encurtado, o que dificultaria muito a sua sobrevivência na natureza, porém o animal vem se adaptando muito bem com os alunos da APAE.
Segundo Ana Cláudia Consolari, Diretora da APAE de Osvaldo Cruz, a Pet Terapia desenvolvida pela instituição está ajudando muito na evolução dos alunos. "Com o apoio dos professores, das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento da terapia e o empenho dos alunos e de suas famílias, juntamente com a presença desses animais, percebemos que os nossos pequenos gigantes estão alcançando novos avanços no desenvolvimento e evolução dos alunos", finalizou.